segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Massagem Ayurvédica


Para apresentarmos a Massagem Ayurvédica, temos que, primeiramente, conhecer a origem dessa técnica.
A palavra Ayurvédica é um termo que provém da junção de duas palavras em sânscrito, que são: Ayur = Vida, e Veda = Conhecimento
À partir daí, podemos traduzir a palavra Ayurvédica como A Ciência da Vida Humana.
A Ciência Ayurvédica originou-se da cultura Védica, de um povo da Índia antiga, há cerca de 6 mil anos, os Vedas. E a técnica tem sido repassada de geração em geração por tradição oral, entre mestres e discípulos.
Ela faz parte do Sistema Védico Indiano de Saúde, que combina Ciência, filosofia e Psicologia, contidos nos mais famosos textos Ayurvédicos, o Charaka Lamhita, que foi compilado em 3102 a.C.
"Ayurvédica é um Sistema Médico Completo, Mãe de todas as Medicinas e Artes Médicas".
A Massagem Ayurvédica Abhyanga é uma das muitas manifestações da Medicina Ayurvédica. É uma terapia milenar que ensina como alcançar uma vida naturalmente equilibrada, estabelecendo uma correlação harmoniosa entre o Corpo, a Mente e o Emocional - viza o Equilíbrio Integral do indivíduo.
Harmoniza o estado físico, emocional, psicológico e espiritual do paciente, proporcionando uma postura correta que permita o fluxo energético otimizado: corpo mais relaxado, boa circulação, músculos mais flexíveis, melhor eliminação de resíduos metabólicos (toxinas), equilíbrio entre os sistemas do corpo, e entre muitos outros benefícios, uma surpreendente sensação de bem-estar e manutenção da saúde.
Como a Medicina Ayurvédica reconhece as doenças como um estado de desequilíbrio do ser, essa técnica se mostra muito eficaz na harmonização e equilibrio do Ser Humano, e é indicada desde quando nascemos (Shantala), até o fim da vida.
Normalmente quem recebe sessões de Massagem Ayurvédica com frequência, vivencia uma agradável sensação de bem-estar, tranquilidade, vitalidade e ânimo.

http://www.youtube.com/watch?v=wAhRyznomuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário