terça-feira, 31 de agosto de 2010

Massagem com Conchas


Dos tempos mais remotos as conchas despertam em nós o fascínio por sua beleza, valor e mistica, mais recentemente, principalmente na Europa tem sido muito utilizada para massagem baseando-se nos conceitos dos movimentos do mar, sua riqueza e pureza, proporcionam uma massagem suave, profunda com valores energéticos e estéticos.

Para cada tipo de massagem utiliza-se um tipo de concha, as lisas e brilhantes, tem ótimo aproveitamento dos principios ativos e com isso produz relaxamento profundo.

A técnica de massagem com as conchas, é um conceito inovador e associada a harmonização dos chakras, promove o equilíbrio pessoal, produz um estado de calmaria e êxtase que os oceanos e mares proporcionam.

Imagine receber uma massagem que traz o alívio e o relaxamento do mar para perto de você, sem ter que sair da cidade? Os benefícios dessa massagem são inúmeros.

Com ela, ocorre o aumento da circulação dos tecidos periféricos, melhora dos nutrientes da pele e dos músculos e auxílio na eliminação de toxinas.

Além disso, a massagem com conchas ajuda na drenagem linfática do corpo, reduzindo inchaços e acelerando o metabolismo.

Os resultados são imediatos. Podemos citar melhoras nas linhas de expressão facial e na qualidade da pele, aumentando seu tônus e reduzindo a flacidez cutânea.



A técnica de massagem com as conchas, é um conceito moderno e inovador .A massagem nos remete a calmaria e a um estado de êxtase, que os Oceanos e mares provocam. E diante deste grande sistema, é importante termos consciência de que na imensidão do mar existe um ambiente marinho complexo, onde cada um pode ser considerado como um organismo vivo.

O homem interage com a natureza de diversas formas e é interessante, senão surpreendente a relação que manteve e mantém com as conchas. Isto remonta a tempos muitos distantes na África em que as conchas simbolizavam a fertilidade da terra, dos animais e em particular do homem.

Relacionadas a mitos e lendas da antiguidade, as conchas há muito despertam a atenção e o fascínio do homem.

Conta a mitologia grega que Afrodite (Vênus), a mais bela entre as deusas do Olímpo, surgiu do mar amparada numa grande concha de madrepérola.

Muito ainda se tem para descobrir sobre o mundo fascinante das conchas.
Desde a pré-história, já temos registros da utilização das conchas como ferramentas, adornos e agora como acessório na Estética Corporal, Facial e nas terapias Holísticas, fazendo parte dos tratamentos complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário